Cada um de nós tem uma chave para a sabedoria universal dentro de si. Abrindo o coração, entrando no silêncio, podemos aceder ao conhecimento que o vento murmura.

segunda-feira, 8 de maio de 2017

Lua Cheia em Escorpião - Transformação profunda

Na próxima quarta feira, dia 10 de Maio, celebra-se a Festa de Wesak. Informalmente, a festa é às vezes referida como "o aniversário do Buda", mas de facto engloba tanto o nascimento como o momento da iluminação (Nirvana) e o do partir (Paranirvana) do Buda Gautama..

Todos os anos, no momento exacto da Lua Cheia, tem lugar uma cerimónia no Vale de Wesak, no sopé da Himalaya. É um momento de passagem de energia forte, e uma ocasião extraordinária para sintonizar com a consciência universal para a criação de Paz na Terra.
Vamos celebrar o dia de Wesak, com uma Cerimónia de Lua Cheia, no Cromeleque dos Almendres em Guadalupe, Évora - na próxima quarta feira, dia 10 de Maio, às 20.00h.

No momento da Lua Cheia, o Sol estará em Touro e a Lua em Escorpião. A energia de Escorpião é tipicamente uma energia de transformação e uma energia que pode levar a níveis elevados de consciência. Com a energia de Escorpião podemos tocar o Divino - mas também podemos chegar a níveis de consciência extremamente baixos... Uma boa altura de reflectir sobre o caminho pessoal, olhar para trás e sentir a nossa identidade, os nossos valores, os nossos ideais. A luz da Lua Cheia mostra como as sementes plantadas se desenvolveram - podemos colher os resultados das intenções e acções do ciclo passado. A energia do ano que estamos a viver, vai levar nos a assumir a responsabilidade pessoal, tanto para os exitos e como para as fraquezas da vida. A Lua Cheia convida a avaliar como estamos de tomada de consciência de quem somos...
Seja como for, os astrólogos prevêm que a Lua Cheia de Maio representará um ponto de viragem neste ano, uma oportunidade de abraçar e aceitar as transformações recentes. A mudança energética vai ainda permitir fazer um progresso real no nosso desenvolvimento.
Quando a energia da Lua Cheia ficar mais distante, vamos poder sentir um entendimento maior e mais profundo do caminho a seguir .. (link)

No Cromeleque dos Almendres celebramos todas as Luas Cheias a nossa ligação com a Terra. Assim será também nesta Lua de Wesak: lembramos que nós, Seres Humanos, fazemos parte da Natureza e da Terra. Lembramos que o nosso caminho em direcção da plenitude e realização pessoal passa pelo serviço à Terra e à Vida. A meditação no Cromeleque é uma tomada de consciência que todos nós, em conjunto, podemos contribuir para a Paz.

Celebração da Lua Cheia
Cromeleque dos Almendres, Guadalupe, Évora
quarta feira, 10 de Maio, às 20.00h
É costume trazer uma oferenda para agradecer ao sítio: um pau de incenso, um pouco de água, uma flor... ou o que achar adequado para exprimir a gratidão à Mãe Terra.
A contribuição para a cerimónia em si, é por donativo. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...